
Bem,"me peguei" hj em pé em frente ao relógio que tem na cozinha,ele é de ponteiro...simmm,aquele que que fica "tic,tac,tic,tac" baixiiiiiiinho...Sabe,com a modernidade,nos acostumamos muito a relógios digitais,no celular,no computador,até nesses letreiros na rua que aparece a temperatura e logo depois a hora...Acabei me esquecendo de como a engrenagem de um relógio funciona (algum dia eu já soube?).
Daí estive pensando: Cara,como deve ser ruim ser o ponteiro dos segundos ow...a vida sempre a mesma,sempre rodando,sem parar,pq se ele parar mundo para tbm (ou não)...
Imagine, em um só dia olha pro "11" 1440 vezes....em um ano 525600...e mais,desde que eu nasci,há 18 anos atrás,o pobre ponteiro dos segundos olhou pro "11" 9460800 vezes Oo.
Cara,ele não tem perpectiva nenhuma ow. Daí penso,viver tão monotamente assim vale a pena?Quanta injustiça....Daí pensei tbm que vale sim,pq ele que faz a vida na Terra funcionar,ele vive me apressando para as coisas,vive me atrasando tbm,é ele que pode apagar certas feridas,ele que "põe ordem na casa"....enfim,o tempo,querendo ou não, é a maior engrenagem do mundo.
Daí voltando a fato de hj de tarde,como esse relógio não tem o vidrinho na frente,dá pra interferir diretamente nos ponteiros,com a mão mesmo,daí pra aliviar um pouquinho a barra pesada de "ser ponteiro dos segundos",quando chegava no onze eu ia e adiantava pro 12 pra ele não precisar ver o 11,pelo menos aquela vez...em vão,pq logo eu precisava voltar pra poder rodar direito as horas =/
Eu tentei ajudar só....
Pra explicar "minha sina" com o 11:
Que graça ser o 11?? Tem toda graça ser o 10,mais graça ainda ser o 12 ,ser o 7, ser o 3 ,1...mas e o 11????Que ele tem de especial??? Todos esse que citei tem algo em especial,mas até agora não achei algo que fizesse do 11 único,singular - além de ser 11,logicamente - .
Se achar me diga....
Bjss
;*