Eu,bicho do mato

Dia desses,eu estava lendo o poema de Manoel de Barros, lembrei muito minha infância,parte em Minas,parte aqui em Itaperuna mesmo... Coisas como o cemitério de insetos (tão organizado com as cruzes todas feitas de palitos de fósforo, rss), a observação e o infinito cuidado com formigas e seus formigueiros, a felicidade quando encontrava joaninhas e vaga-lumes, os jardins plantados, a paixão por largatas "de fogo" [elas faziam do meu mundo muito mais mágico com suas cores],a observação das árvores, do céu, dos pássaros, etc, etc, etc...
Era um tempo em que eu sabia de tudo. Saudade enorme disso.
.
.
.
Aprendo com abelhas do que com aeroplanos.
É um olhar para baixo que eu nasci tendo.
É um olhar para o ser menor, para o
insignificante que eu me criei tendo.
O ser que na sociedade é chutado como uma
barata - cresce de importância para o meu olho.
Ainda não entendi por que herdei esse olhar para baixo.
Sempre imagino que venha de ancestralidades machucadas.
Fui criado no mato e aprendi a gostar das
coisinhas do chão -
Antes que das coisas celestiais.
Pessoas pertencidas de abandono me comovem:
tanto quanto as soberbas coisas ínfimas.

Pote cru é meu pastor...

Sobre as cores...

Pensar em cor é algo tão mágico e ao mesmo tempo tão relativo.
A parte mágica é: Como pode duas cores que quando misturadas,resultarem em uma outra totalmente diferente? Elas são de fato todas unidas entre si,cada uma leva um pouquinho da outra,sem a uma a outra não existiria...Como pode um dia de céu azul,com um sol estonteantemente amarelo e brilhante resultarem numa combinação perfeita para um final de tarde alaranjado?
A física é tão graciosa quando se fala em cores. Isso é bacana...gosto de pensar sobre isso,me faz bem.
Mas o que me intrigou esses dias,depois de assistir uma matéria a respeito da cegueira, foi o lado relativo das cores. Como alguém que já nasceu cego terá noção do laranja,do vermelho,do verde? O que significaria dizer para essa pessoa que a bandeira do Brasil é verde,amarela,azul e branca? Ou mais simples ainda,dizer que o dia já clareou ou escureceu?
Será que um cego desde que nasceu vê tudo branco?Tudo preto? Azul? Ou quem sabe verde? Será que para essa pessoa,as cores tem seu lado mágico ou só o relativo?
Realmente não consigo imaginar um mundo sem cores.

Socia - lismo

Hoje sentada,eu estava pensando cá com meus botões no quão bom seria se o socialismo na essência tivesse dado certo e O MUNDO TODO fosse socialista...
Mas como que no automático,meu ego criado desde pequeno no mundo capitalista entrou em ação...
Será que seria bom mesmo?