.Do sonho bom.
"Quero falar de uma coisa
adivinhe onde ela anda
deve estar dentro do peito
ou caminha pelo ar
pode estar aqui do lado
bem mais perto que pensamos"...
[Milton Nascimento]
.
.
.
Por esses dias sonhei com uma enorme calçada, onde encontrava a todas as pessoas do mundo. E, claro, àqueles a quem amo. Todos estavam nessa calçada pintada por mim, no sonho. Uma calçada de afetos, encontros, reencontros, partidas sem dor, chegadas, brilho nos olhos, sorrisos e abraços abertos, palavras sinceras. Ao acordar fui significar essa calçada eterna, sem fim ou começo. Passado, presente e futuro.
As calçadas simbolizam, para mim, um lugar para o enconto. Um lugar para o que é mais leve. Minha memória guarda lembranças bonitas, do tipo: Na infância, era nas calçadas que brincava de amarelinha, que desenhava (com giz) o sol depois da chuva ir embora... Mais tarde, na adolescência, elas se tornaram o lugar de encontro com os amigos, o lugar das discussões sobre tantas coisas, o lugar onde cantávamos todas as músicas lindas que embalavam nossos sonhos de 'gente crescida', o lugar dos 'ficas' ingênuos e sem pretensões e, até mesmo dos amores que jurávamos serem eternos e, que se tornaram eternos pela beleza. Apesar de não ter muito tempo, estão por lá ainda... acontecendo no passado, alimentando de sorrisos o rosto que se ilumina com as bonitas recordações.
A calçada do sonho era só afeto! Desses que aquecem o coração, desses que nos fazem melhores. O mundo era, no sonho, essa calçada única sem começo, meio ou fim. A maior calçada de afetos e boas memórias entre todas as galáxias!
"Somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno". [Caio Fernando Abreu]
Dica do dia!
- ou quem sabe da vida inteira,depende de como você vê -
Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça
(Caio Fernando)
Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça
(Caio Fernando)
Assinar:
Postagens (Atom)