
"Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências… eu vou gostando… eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos…"
(Caio F.)
.
.
.
Não tenho encontrado as palavras para contar sobre mim. Elas (as palavras) andam escassas ,mas, o olhar, continua agudo, para dentro, para o alto, para os lados, para o outro.De tempos em tempos, vivo as eternidades internas ou os meus "contratos" feitos com o tempo. Talvez essa seja a música que tem tocado. Não sei. Quem sabe? Não estou triste. É só uma vontade de ficar quieta, parada, poço profundo, olhando.
É engraçado como a vida vai preparando os ciclos não é mesmo? As transformações que acontecem num ínterim de tempo..ás vezes grandes e às vezes sutis.
O que antes era prioridade, agora já pode ser secundário, e assim também ao contrário. É como num balé onde as coisas suavemente vão tomando forma e lugar antes ocupado por outra coisa...nem percebemos com tamanha sutileza.
Para chegarmos onde estamos, nós precisamos sofrer múltiplas transformações, e continuamos sofrendo (no sentido de nos adaptarmos) ...chegará um tempo ou até hoje mesmo (se você não for um bebê de 1 dia de vida,pode acontecer com você) em que olharemos para trás e veremos que estamos bem diferentes do que éramos há algum tempo, com tantas modificações e adaptações que nos submetemos.
Hoje olho pra mim e vejo um pouco de cada um que convivo, é como se eu fosse um quebra-cabeça e as peças são uma combinação de tudo e todos àqueles que me rodeiam, e aos poucos a imagem vai ficando clara e tornando quem eu sou.
Talvez um dia eu me torne uma figura perfeita, talvez não, talvez chegue alguém e sem querer se esbarre no quebra-cabeça e o bagunce todo, talvez não, talvez no final eu me dê conta que perdi uma peça,e desesperadamente vou procurá-la até achar, ou talvez eu simplesmente termine de montá-lo sem nenhum imprevisto, mas até esses talvez chegarem, vou buscando peça por peça,com calma, paciência, virando e revirando até obter o encaixe perfeito.
P.S: Sempre tenho a impressão que a postagem tomou um rumo diferente do inicial, mas fazer o que? Dançar conforme a música.
P.S: Sempre tenho a impressão que a postagem tomou um rumo diferente do inicial, mas fazer o que? Dançar conforme a música.