Mentes livres !


"Simplesmente seja,o que você julgar ser o melhor,mas lembre-se que tudo que começa com muito,pode acabar muito pior"
Já diz nossa querida Maria Rita...
Sabe,tenho pensado tanto em definições,imposições,estipulações e etc...Quem falou que leite deveria se chamar leite e não suco de vaca? Quem disse que o céu é mais bonito quando está azul do que quando está alaranjado?Quem falou que certo é o certo e não errado?Quem falou 1 + 1 = 2,mais ainda,quem falou que 1 é 1 se na verdade pode ser 7?
Enfim,esse tipo de pensamento eu sei que não pode me levar a lugar algum,visto que a humanidade já sabe o que é o certo,que leite é leite e não suco de vaca e que o céu azul é mais bonito que alaranjado. Mas isso pode não me levar a lugar nenhum na visão das pessoas,mas o que impede que eu pense tudo "ao contrário"? Sabe,a mente é única coisa que os homens não podem aprisionar, ela é livre pra ser o que quiser e "o que julgar ser o melhor".
É tão sério quando eu digo que se pudesse,começaria toda a história novamente mudando muitos conceitos,muitas definições e isso com certeza não resultaria em uma "sociedade robô", onde o que dizem é o certo e nem procuram fundamentos para isso. Não digo querer brincar de Deus lá no Jardim do Éden dando nome as coisas,mas mudando o conceito de outras...

Sabe,cheguei em um momento que estou farta das pessoas que agem de tal forma só pq disseram para elas que deveriam agir assim,ouvir isso,falar aquilo e ser acolá...pessoas sem opinião própria...

É por essas e outras que o Brasil está como está,com um governos que ai....no estado que eu to,se desenvolvesse o assunto do governo aqui iria manchar tomo meu doce blog,então melhor guardar comigo mesmo

Enfim,me perdoem a postagem que não tem muito a ver com o que costumo escrever...mas é que eu precisava colocar isso "pra fora"...ainda há muito mais aqui dentro,mas melhor essas ficarem comigo msm....

Um grande beijo

Nós e a formiguinha

Um fato que aconteceu hj e que achei muiitoooo legal mesmo foi o seguinte:

Estávamos nós,eu e meus dois sobrinhos na piscina quando de repente Igor [meu sobrinho] virou e falou: "tiaa,aí,perto de vc!" Uma formiga estava boiando,acho que ela lutou até o fim e morreu afogada Oo
Pegamos um pedaço de folha de uma plantinha do lado [perdoe me plantinha,é que precisava ajudar a formiga] e pegamos a formiga,ela era enorme sabe,grandee mesmo. E ficamos um tempão em silencio olhando pra aquela formiguinha morta na nossa frente,quando com uma certa tristeza na voz do Igor,ele fala:
"Poxa tia,seus pais devem estar arrasados,esperando a filha voltar e ela estar morta aqui na nossa frente"
E Yan [sobrinho 2] ficou quieto por um tempo e depois falou tbm:
" E se ela tiver filhotinhos,eles estão em casa esperando tbm"

Eu meio abestalhada fiquei olhando pros dois sem saber bem o que falar,afinal,eles demonstravam um certo amor e preocupação com aquela formiga,daí sugeri que enterrássemos a pobrezinha no vaso de planta [a mesmo que cedeu um pedacinho de folha pra nós]...o fizemos . E ainda um pouco pensativa continuamos a fazer o que fazíamos.

O que me chamou a atenção nisso tudo foi o valor que eles deram à vida daquela formiga,valor este que pouquíssimos tem hj.Fiquei extremamente feliz pq alguma coisa eu consegui passar pra eles que desde pequenos,quando jogavam um palito de pirulito no chão eu mandava catar e jogar no lixo.
Consciência ambiental...mais ainda,ser humanos.

Enfim,descanse em paz formiguinha

Como as piscinas...


Particularmente eu não gosto de piscinas de noite,na penumbra...não gosto da imagem que ela causa...
Ontem de madrugada,depois que todos foram dormir,fiquei no PC assistindo uma partida de volei,mas já com muito sono e calor,daí resolvi tomar banho lá fora na ducha,e evitei de olhar pra piscina que ficava bem na frente. Terminei o banho,me sequei e entrei...mas como num estalar de dedos voltei lá fora pra poder ter certeza se era mesmo a imagem da piscina que me causava um certo sentimento estranho,não de medo,mas de desconforto, e foi confirmado,era sim a piscina,na penumbra da luz que fica estranha sim. Mas como assim?De dia tão formosa,tão alegre,chega a me lembrar a vida e de noite tão solitária,tão fria e estranha...sei la...não gosto de piscinas de noite.
A vida! Caraaaa,ela é exatamente assimmm!!!Tantas vezes ela está tão formosa,tão
linda,tão azul e alegre,e basta o sol se pôr que se torna fria e solitária. Mas se esperar um pouquinhoooo,o sol voltará e a vida voltará a ser tão azul,tão linda como antes.
A penumbra é um momento que acho que todo mundo já passou,e é estranho mesmo. Mas basta acender a luz que a formosura de viver volta...Não é complicado!
Somos o que queremos ser,somos o reflexo das nossas escolhas,se escolho ser uma piscina fria de penumbra seremos e quem olhar pra nós sentirá desconforto,mas se escolhermos ser uma piscina de um domingo de sol seremos e o nosso reflexo será a alegria.

Enfim...Não gosto de piscinas de noite