Pensar em cor é algo tão mágico e ao mesmo tempo tão relativo.
A parte mágica é: Como pode duas cores que quando misturadas,resultarem em uma outra totalmente diferente? Elas são de fato todas unidas entre si,cada uma leva um pouquinho da outra,sem a uma a outra não existiria...Como pode um dia de céu azul,com um sol estonteantemente amarelo e brilhante resultarem numa combinação perfeita para um final de tarde alaranjado?
A física é tão graciosa quando se fala em cores. Isso é bacana...gosto de pensar sobre isso,me faz bem.
Mas o que me intrigou esses dias,depois de assistir uma matéria a respeito da cegueira, foi o lado relativo das cores. Como alguém que já nasceu cego terá noção do laranja,do vermelho,do verde? O que significaria dizer para essa pessoa que a bandeira do Brasil é verde,amarela,azul e branca? Ou mais simples ainda,dizer que o dia já clareou ou escureceu?
Será que um cego desde que nasceu vê tudo branco?Tudo preto? Azul? Ou quem sabe verde? Será que para essa pessoa,as cores tem seu lado mágico ou só o relativo?
Realmente não consigo imaginar um mundo sem cores.
Um comentário:
Thatha nem tudo a ciência explica, sinestesia por exemplo. certa vez vi no discovery dentre outros casos um cego de nascença que pintava e desenhava tudo ao redor um tanto curioso o caso, vale a pena conferir.. er saudades de ti
Postar um comentário